O Palmeiras recebeu positivamente ao interesse do América do México por Raphael Veiga. O meia está sem espaço no time titular atual e uma venda não está descartada.
A diretoria de futebol, no entanto, entende que poderia lucrar uma boa quantia com o jogador. Todavia, nenhuma proposta oficial foi enviada ao clube.
Se os valores do América, que hoje é treinado por André Jardine, ex-São Paulo, forem interessantes, a negociação se destrava. A tendência é que as conversas se iniciem por um empréstimo.
Em contrapartida, por se tratar de um ídolo e reserva importante ao elenco atual, o Verdão não pretende se desfazer dele sem receber uma compensação financeira. A avaliação é de que Veiga é um jogador útil para o calendário brasileiro, recheado de jogos e que acaba ocasionando lesões.
Veiga pelo Palmeiras
O meia é um dos principais símbolos da geração atual e vencedora do clube. Todavia, com os investimentos recentes em atletas como Vitor Roque, Flaco López e Andreas Pereira, perdeu espaço e hoje é um reserva bem utilizado, mas não mais um titular absoluto.
Veiga tem pelo Palmeiras 378 jogos, 109 gols e 54 assistências. O camisa 23 também se notabiliza com gols relevantes em ocasiões especiais como na final da Libertadores de 2021. Em sua passagem, venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, uma vez a Copa do Brasil, quatro vezes o Paulistão, além de uma Recopa e uma Supercopa Rei.
Na temporada de 2025, Veiga esteve em campo por 53 partidas no Palmeiras, marcou sete gols e concedeu 11 assistências.
