Palmeiras se vê distante do Brasileirão com empate amargo

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Neste sábado, 22, o Palmeiras enfrentou o Fluminense no Allianz Parque e novamente ficou no 0 a 0 assim como na última partida, diante do Vitória.

O Palmeiras não conseguiu impor seu ritmo aos cariocas. Tanto que a partida foi bem equilibrada com o Fluminense tendo chances no contra-ataque como aos 28 com Lima.

A partida parecia aberta e no segundo tempo o Palmeiras conseguiu ter mais intensidade, mas pecando muito nas finalizações e esbarrando no aglomerado de cruzamentos.

Flamengo

A situação ficou ainda pior, já que o Flamengo não tomou conhecimento do Bragantino, o venceu por 3 a 0 no Maracanã e agora tem quatro pontos de vantagem perante o rival alviverde.

Palmeiras e a sua sequência

Sem marcar nas duas últimas partidas, o Verdão vive momento de incerteza. No entanto, não pode desistir já que no próximo sábado, terá a grande final da Libertadores.

Antes disso, enfrenta o Grêmio, fora de casa, na terça-feira.

Gustavo Gómez defendeu que o torneio eliminatório é um universo a parte, mas que seguirão lutando pelo Brasileirão.

— Uma final, um jogo único, é diferente de um campeonato inteiro. Como eu disse, vamos lutar até o final. Nossa identidade é isso, vamos pensar jogo a jogo. Vamos lutar até o fim no Campeonato Brasileiro.

Título decidido antes da final

Já na próxima rodada, o Flamengo pode ser campeão. Basta vencer e que o Palmeiras perca. Com uma vitória rubro-negra e um empate alviverde, o cenário fica praticamente impossível, já que a diferença seria de seis pontos faltando duas partidas, com o Verdão precisando retirar uma diferença de 20 gols de saldo contando com duas derrotas dos cariocas.

Sair da versão mobile