O zagueiro do Palmeiras, Thiago Pimenta, titular do sub-20 alviverde que disputou a Copinha de 2026, é alvo de uma proposta da Udinese. Os valores chegam a seis milhões de euros pelo beque, cerca de R$ 38 milhões.
Um dos destaques da categoria e com 19 anos, ainda não teve oportunidade no time principal. Ele chegou ao Palmeiras em 2024, já jogando pelo sub-20, após sair do Ska Brasil. O clube formador de São Paulo observa a situação pela possibilidade de lucrar com a situação.
Os valores são considerados expressivos por um jogador que sequer entrou em campo profissionalmente. Com isso, a tendência é que o Palmeiras o negocie.
Palmeiras precisa vender
A venda também faz parte do planejamento do Verdão em cumprir o seu orçamento a risca. No documento, estão previstos R$ 399 milhões em negociações e valores provenientes a mecanismos de solidariedade.
A meta não precisa ser totalmente seguida caso o clube consiga rendas acima do orçado com patrocinadores e premiações, todavia, conforme bons negócios forem aparecendo, o clube não deve hesitar, exceto em caso de jogadores que são parte da espinha-dorsal do time principal.
Jogador quer sair
O zagueiro entende que a negociação seria boa para ter minutos em campo no profissional e poder demonstrar o seu futebol. A avaliação é de que com a presença de Benedetti, no time de cima, Abel daria poucas chances ao zagueiro.
