Palmeiras se aproxima de se despedir de Veiga

Raphael Veiga

Cesar Greco/Palmeira

Nesta quinta-feira, 29, o América do México e o Palmeiras avançaram nas tratativas para a negociação de Raphael Veiga desenrolar. O camisa 23 está prestes a assinar um empréstimo com os mexicanos até o final da temporada.

O contrato prevê uma clausula de opção de compra ao final do período. A negociação deve se encerrar até amanhã, sexta-feira.

O América tem grande interesse nele principalmente por conta do seu treinador, que é brasileiro: André Jardine. Após passagem pelas categorias de base do São Paulo e experiencia frustrada no profissional, partiu para o México, onde faz sucesso.

Abel quer reposição para Raphael Veiga

A situação, no entanto, não agrada Abel Ferreira que mesmo tendo o jogador como reserva atualmente, deseja um novo atleta para suprir a saída do camisa 23.

Raphael Veiga no Palmeiras

O meia Raphael Veiga é um dos grandes ícones da geração vitoriosa do Palmeiras na década de 2020. No entanto, a chegada de reforços como Vitor Roque, Flaco López e, mais recentemente, Andreas Pereira, alterou sua posição dentro do elenco. Atualmente, o camisa 23 não é mais um titular absoluto, mas se consolida como uma importante opção de banco, sendo utilizado com frequência em função de sua experiência e qualidade técnica.

Veiga acumula números expressivos pelo clube: 378 jogos, 109 gols e 54 assistências. É lembrado especialmente por gols decisivos em momentos históricos, como o que marcou na final da Libertadores de 2021. Em sua trajetória, levantou dois títulos da Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Paulistões, além de uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa Rei.

Na última temporada (2025), participou de 53 partidas, marcando sete gols e distribuindo 11 assistências, reforçando seu valor mesmo em uma posição mais de rotação no elenco.

Sair da versão mobile