Nesta quarta-feira, 28, o Palmeiras enfrentou o Atlético-MG na Arena MRV e empatou em jogo aberto. Dois gols para cada lado: Victor Hugo e Khellven para o Galo e Flaco López e Vitor Roque para o Verdão.
A partida
A partida teve um início aberto e disputado, com o Palmeiras tentando replicar o que fez no jogo contra o São Paulo, pressionar a saída de bola, mas sem construir grandes oportunidades e viu os mandantes assustarem pela primeira vez, com Hulk.
Mas, aos 26, o Verdão abriu o placar. Flaco López pulou mais alto que todo mundo e na primeira trave mandou para o gol.
O Atlético passou a dominar a posse e tentar mais, porém pecava nas finalizações, como quando Hulk recebeu bola de Victor Hugo, mas chutou fraco aos 40.
Porém, aos 44, Victor Hugo deixou tudo igual. Lodi chutou errado, a bola sobrou para VH que finalizou, a bola ainda bate em Carlos Miguel, mas entra.
Segundo tempo também equilibrado
A segunda etapa também se manteve equilibrada com ambos tendo seus momentos. Dudu deu o primeiro susto no rival palmeirense.
Sosa, aos quatro minutos, respondeu: ficou com bola dentro da área, dominou, mas acabou hesitando e finalizou fraco.
O Palmeiras ainda esboçou uma pressão nos minutos seguintes, mas sem uma grande chance clara marcada.
Quem acabou marcando foi o Cuello, atacante do Galo, aos 16, mas não valeu. O atacante recebeu lançamento e chutou de primeira, por baixo das pernas de Carlos Miguel, mas estava impedido.
O Galo voltou a ficar a marcar, desta vez valendo, contando com o azar de Khellven que foi tentar tirar uma bola na área e mandou para dentro das redes.
Vitor Roque, no entanto, não deixou o Palmeira perder, aos 37. O atacante finalizou com perigo após lançamento de Carlos Miguel, a bola foi defendida por Everson, mas voltou nele para marcar o gol que garantiu o ponto palmeirense.
Situação do Palmeiras
O Verdão volta a campo no domingo, 1, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, às 20h30.
Atlético MG: Everson, Alan Franco, Ruan, Alonso e Lodi; Maycon, Victor Hugo (Alexsander), Igor Gomes (Reinier), Bernard (Scarpa), Hulk e Dudu (Cuello). Técnico: Jorge Sampaoli.
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven (Giay), Gómez, Murilo e Piquerez (Arthur); Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício (Luighi) e Allan; Sosa (Vitor Roque) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
