Palmeiras rejeitou proposta da Arábia Saudita por jovem

Luighi - Palmeiras

Fabricio Menotti / Palmeiras

O Al Ittihad, da Arábia Saudita efetuou uma proposta para o atacante Luighi, do Palmeiras. Todavia, não avançaram as negociações por conta dos moldes desejados pelos sauditas.

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Nosso Palestra.

O Al Ittihad gostaria de contratar o atacante palestrino por empréstimo com opção de compra ao final da temporada. Todavia, o Verdão recusou por querer uma proposta de venda.

Luighi é considerado um dos jogadores abertos a negociação. Ele chegou a ser sondado também pelo Atlético-MG, mas a situação não evoluiu também.

O contato dos sauditas foi na reta final da janela, no dia 2, segunda-feira.

Luighi tem 10 anos de Palmeiras

O atacante está no Verdão desde 2016. Ele chegou no clube com apenas 11 anos de idade e vem em progressão no clube. Se profissionalizou em 2024, mas até então não deslanchou.

Tem, até aqui, 31 jogos, com quatro gols e uma assistência. A tendência, no momento, é de que ele siga recebendo oportunidades nesta temporada, até visando a valorização. Até aqui, em 2026, tem sete partidas e um gol marcado.

A diretoria pensa em vendê-lo na segunda janela do ano, no meio da temporada brasileira. Essa janela também marca uma maior movimentação dos times europeus por ser a de montagem para o início da temporada deles.

Palmeiras tem necessidade de vender

O Verdão orçou para a temporada R$ 399 milhões em vendas. Por conta disso, as negociações estão ocorrendo naturalmente. Para reduzir esse valor, o Alviverde terá que ser campeão dos principais torneios na temporada, já que no orçamento as metas esportivas são modestas.

Sair da versão mobile