Palmeiras quer manter tabu favorável de 12 jogos

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Nesta quinta-feira, 23, o Palmeiras visita a LDU pela primeira partida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. E nela, o Verdão tenta manter o status de visitante que ninguém quer receber em casa.

Se tratando de partidas de Libertadores, o Palmeiras não sabe o que é perder há impressionantes 12 partidas quando joga fora do Brasil. Além disso, perdeu apenas uma nas últimas 30 disputadas fora do país.

Nesse recorte, foram dez vitórias e dois empates.

Abel Ferreira também tem a maior invencibilidade fora do país da história da competição com 20 partidas nos anos de 2019 a 2022.

Palmeiras encara mandante e sua altitude

Agora, contra a LDU, o Palmeiras tem um mandante que costuma fazer valer o seu papel de casa. Munido da altitude de mais de 2800 m em Quito, a Liga promete fazer grande pressão nos alviverdes assim como fez contra Botafogo e São Paulo.

A bola rola às 21h30 no Estádio Casa Blanca.

Palmeiras quer ganhar bolada

Com a classificação às semifinais, o Palmeiras tem até aqui arrecadados R$ 55 milhões em premiações, que podem se tornar R$ 184 milhões com o título que será definido em Lima.

Os valores somam a participação na fase de grupos, as seis vitórias na fase de grupos, além de avanços nas oitavas e quartas de final da competição.

Premiações CONMEBOL Libertadores 2025

Sair da versão mobile