A Justiça tomou uma decisão que pode prejudicar o Palmeiras. Foi determinada a demolição da Academia de Futebol 2, localizada em Guarulhos, que é usada pelo clube para treinamento das categorias de base.
A decisão vem de um processo movido pelo MPSP contra o Palmeiras desde 2012.
Entenda o caso
O Palmeiras construiu o CT após receber a cessão de uma parte do Parque Ecológico do Tietê. O acordo foi com o Departamento de Águas e Energia Elétrica do estado de São Paulo.
Em contrapartida, o Palmeiras teria que construir um posto de vigilância funcionando 24h por dia para fiscalizar a entrada e saída de materiais, veículos e pessoas na área do parque. O MP argumenta que sem a vigilância, diversas formas de degradação ambiental aconteceram.
O Verdão nega totalmente e declara que recebeu o terreno em más condições e que atualmente o utiliza de maneira regular.
“O Palmeiras sempre prezou pelo respeito às instituições e seguirá trabalhando para proporcionar as melhores condições de treinamento e instalações às suas categorias de base. O clube recorrerá da decisão tomada em primeira instância”, disse o Palmeiras em nota.
Palmeiras reformou a Academia de Futevol 2
Em abril, o clube inaugurou um novo Núcleo de Saúde e Performance, assim como tem na Academia de Futebol localizada na Barra Funda, além disso, também um campo de grama sintética.
