Andreas Pereira e Luighi, do Palmeiras devem ser denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o TJD-SP, após os incidentes no Dérby diante do Corinthians. Com isso, ambos podem perder as partidas decisivas do Paulistão no mata-mata.
A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
O que aconteceu?
Ambos protagonizaram lances polêmicos no confronto disputado na Neo Química Arena. Andreas foi flagrado dando pisões na marca do pênalti antes de Memphis realizar a cobrança que ele acabou escorregando e chutando para fora. Já Luighi, na comemoração do gol de Flaco López, chutou uma bola que estava do lado da trave de Hugo Souza e ela acertou o rosto de um torcedor corintiano.
Apesar disso, Claus não relatou os casos na súmula. Eles se notabilizaram por conta da cobertura da partida nas redes sociais.
No que os jogadores do Palmeiras podem ser enquadrados?
A dupla deve ser denunciada pelo artigo 258, que dita as regras sobre condutas antidesportivas. Se forem condenados, podem ser punidos com um a seis jogos de suspensão.
Essa punição pode tirar a dupla dos jogos da fase final do Paulistão. O Verdão joga a última rodada neste domingo, mas já está classificado para as quartas de final.
O Palmeiras se diz tranquilo internamente quanto ao caso, mas ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
No Dérbi da final do Paulistão em 2025, a torcida do Corinthians atirou bombas e sinalizadores no gramado. Inicialmente o alvinegro havia sido penalizado com multa e perda de torcida em duas partidas, mas foi punido apenas com a multa e essa mudança para uma pena mais branda é o principal argumento alviverde.
