Neste domingo, 28, o Palmeiras visitou o Bahia na Arena Fonte Nova e foi derrotado por 1 a 0. Com o resultado, perde a chance de se aproximar do líder Flamengo e se mantém na terceira colocação.
O jogo
A partida foi equilibrada, com ambos tendo chances de vencer desde o começo. O Palmeiras iniciou melhor levando perigo logo aos quatro da primeira etapa com chute de Felipe Anderson defendido por Ronaldo.
O troco tricolor, só foi acontecer aos 13 com William José. A partir dai, o equilíbrio perdurou e Abel Ferreira sofreu com duas lesões: Lucas Evangelista e Piquerez.
Ainda no primeiro tempo, ambos criaram chances, mas não conseguiram transformar em gol.
No segundo tempo, a situação se manteve, as equipes revezavam o domínio de tempos em tempos. O Bahia começava melhor desta vez e obrigou defesas de Weverton como no chute de Everton Ribeiro aos quatro minutos de jogo.
O Palmeiras respondeu aos 22, mas Vitor Roque desperdiçou chance clara na frente do gol.
A jogada da partida aconteceu aos 32, quando Ademir recebeu lançamento de Ronaldo, passou por Jefté e chutou sem chances para Weverton.
Após isso, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu empatar e terminou derrotado. Com o resultado, se mantém na terceira colocação e agora enfrenta o Vasco da Gama, em casa, na próxima quarta-feira, 1.
