Palmeiras: Luighi e Abel são denunciados pelo TJD

Palmeiras

Fabio Menotti / Palmeiras

Nesta quinta-feira, 19, o TJD-SP marcou data para julgar Abel Ferreira e Luighi, treinador e jogadores do Palmeiras, respectivamente, por conta do clássico contra o Corinthians do dia 8, domingo.

Andreas Pereira não foi denunciado, mas pode ser ainda.

Quando ocorre o julgamento?

A sessão está agendada para o dia 24 de fevereiro.

Por que Luighi, do Palmeiras foi denunciado?

O atacante palestrino chutou uma bola após o gol de Flaco López e acertou um torcedor do Corinthians na cabeça. Ele foi denunciado no Art. 258 do CBJD e pode ficar até seis jogos fora.

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Por que Abel Ferreira foi denunciado?

Abel Ferreira foi enquadrado no Art 258 – II por conta da sua expulsão. O artigo fala sobre desrespeito a equipe de arbitragem e ele pode ser punido de quinze a cento e oitenda dias.

Art. 258 – II. Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Art. 258-A. Provocar o público durante partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de duas a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Sair da versão mobile