Palmeiras já tem data para se despedir de Veiga

Veiga - Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

As negociações para que Raphael Veiga deixe o Palmeiras tem avançado nos últimos dias. Tratado como negociável pela diretoria de futebol do clube, o estafe do atleta e o clube conversam para que a transação para o América do México ocorra sem problemas.

O Verdão quer que a negociação seja sacramentada nos próximos dias. A análise é de que apesar dele não ser um titular da equipe, é um reserva importante e por conta disso, irá demandar uma reposição no mercado.

O América tem grande interesse nele principalmente por conta do seu treinador, que é brasileiro: André Jardine. Após passagem pelas categorias de base do São Paulo e experiencia frustrada no profissional, partiu para o México, onde faz sucesso.

Raphael Veiga pelo Palmeiras

O meia é um dos principais símbolos da geração atual e vencedora do clube. Todavia, com os investimentos recentes em atletas como Vitor Roque, Flaco López e Andreas Pereira, perdeu espaço e hoje é um reserva bem utilizado, mas não mais um titular absoluto.

Raphael Veiga tem pelo Palmeiras 378 jogos, 109 gols e 54 assistências. O camisa 23 também se notabiliza com gols relevantes em ocasiões especiais, como na final da Libertadores de 2021. Em sua passagem, venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, uma vez a Copa do Brasil, quatro vezes o Paulistão, além de uma Recopa e uma Supercopa Rei.

Na temporada de 2025, Veiga esteve em campo por 53 partidas no Palmeiras, marcou sete gols e concedeu 11 assistências.

Sair da versão mobile