O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, concedeu uma entrevista e nela, teve uma fala polêmica ao comparar o seu time, ao Palmeiras.
Segundo ele, o principal motivo que faz o rubro-negro não revelar tantos jogadores como o Palmeiras, seria a “grandeza” do clube, tratada por ele no aspecto da pressão da torcida e mídia.
“Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo”
— O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo. Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois jogos com um zagueiro do sub-17, João Victor. Ele não esteve mal, mas teve um deslize que mataram. Vai ser um zagueiro top, de Europa, em cinco ou seis anos. Mas ali mataram, vai ser muito difícil voltar a jogar com o nível de confiança que um menino dessa idade precisa, disse no podcast do jornal Tribuna Expresso.
Boto destaca profissionais do Palmeiras
O cartola aproveitou para elogiar os profissionais que fazem com que o processo de transição do Verdão seja melhor do que o do Flamengo e com isso, melhores resultados com os jovens jogadores.
— Nisso o Palmeiras está mais à frente, sem dúvida alguma. Não em termos de melhores jogadores na formação, mas na transição para a equipe profissional. Vamos tentar caminhar nesse sentido.
Dupla na briga por tudo
Nos últimos anos, os dois clubes travam grandes duelos no futebol brasileiro, incluindo duas finais de Libertadores, uma vencida para cada lado.
Nesta temporada, o Flamengo levou a melhor, ficando com o título do Brasileirão, cujo vice foi o Palmeiras e o título da Libertadores, também conquistado sobre o rival alviverde.
A expectativa, inclusive, é de que ambos continuem sendo os principais times do futebol brasileiro para a temporada que está por vir, a de 2026. Agora, ambos aproveitam as férias e devem retomar aos treinamentos na primeira semana de janeiro.
