Nesta quarta-feira, 4, o Palmeiras enfrentou o Vitória na Arena Barueri e viu o seu ataque funcionar como em nenhum momento da temporada: 5 a 1. Os gols foram marcados por Murilo, Gustavo Gómez, Maurício Allan e Sosa; Dudu fez para os baianos.
A partida
O primeiro tempo foi um massacre alviverde desde o começo. Após pressão palestrina, aos 21, Murilo abriu o placar para o Palmeiras após escanteio cobrado por Andreas. Quatro minutos mais tarde, outro gol de bola na área, desta vez Gustavo Gómez, após passe de Murilo de cabeça fez um belo gol na saída do goleiro Gabriel.
Ao final do primeiro tempo, quando o Vitória tentava equilibrar a partida e pressionar, o Verdão marcou um belo gol com grande coletividade. Andreas partiu, tabelou com Piquerez e viu o lateral cruzar rasteiro para que Maurício marcasse o terceiro gol.
Na segunda etapa, o Vitória foi quem assustou primeiro, Carlos Miguel errou, mas Khellven evitou um verdadeiro frango do goleiro palestrino.
Só que aos 10, não teve como ninguém salvar. Após boa jogada e tabela, Dudu invadiu a área e finalizou forte e sem chances para Carlos Miguel.
Porém, se engana quem pensa que o Palmeiras parou por aí. Aos 17, Allan recebeu, trouxe para o meio e chutou forte para marcar um golaço e transformar em goleada. E ainda deu tempo para aos 34, Sosa marcar e dar números finais encobrindo Gabriel após desvio de Luan Cãndido.
O alviverde ainda reclamou de penalidade não marcada aos 28 ao cair em disputa com defensores do Vitória.
Situação do Palmeiras
Com a goleada, o Verdão se reabilita no campeonato e chega a vice-liderança. Agora, enfrenta o Corinthians, fora de casa, no final de semana, pelo Paulistão.
Escalação do Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira (Luis Pacheco) e Mauricio (Larson); Allan (Sosa), Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Luighi). Treinador: Abel Ferreira.
Escalação do Vitória: Gabriel, Nathan Mendes (Mateus S.), Riccieli (Dudu) e Zé Marcos (Luan Cândido); Neris, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Fabri (Lawan), Aitor e Erick (Matheuzinho). Treinador: Jair Ventura.
