Arrancada do Palmeiras faz confronto direto contra o Flamengo ser a última chance dos rivais

Raphael Veiga

Cesar Greco / Palmeiras

Com a vitória por 4 a 1 diante do Juventude neste sábado, 11, o Palmeiras agora chega a 58 pontos, abre três pontos de vantagem diante do Flamengo na partida que iguala o número de jogos já que o confronto contra os gaúchos vale pela 12ª rodada do campeonato, em jogo atrasado.

A situação do Palmeiras é melhor ainda ao se analisar os critérios de desempate. O Palestra agora abre duas vitórias a mais em relação aos cariocas.

A arrancada palestrina, que fez o alviverde tomar a liderança do campeonato. São três vitórias seguidas, incluindo a complexa virada diante do São Paulo no MorumBIS. Do outro lado, o Flamengo amargou duas partidas seguidas sem vencer, com empate diante do Cruzeiro e derrota para o Bahia, fora de casa.

Confronto direto, com margem para o Palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentam daqui a duas rodadas. O Verdão enfrenta o Bragantino em casa no meio de semana e no final de semana enfrenta os cariocas no Rio de Janeiro.

Caso a vantagem permaneça a mesma, o Palmeiras pode até se dar ao luxo de perder a partida. Não que isso não passe pela cabeça de Abel Ferreira e comissão técnica, porém, mesmo perdendo, o Palmeiras ainda não perderia a vantagem, dado o seu saldo de vitórias a mais.

Com isso, o confronto ganha caráter de final de campeonato para o Flamengo, mas que pode ser um jogo que o Palmeiras não vá tão pressionado.

Para isso, o Verdão precisa fazer a sua parte no meio de semana, diante do clube de Bragança Paulista para ao menos manter a mesma vantagem e, ao mesmo tempo torce para o Botafogo, que faz clássico com os rubro-negros no meio de semana.

Sair da versão mobile