Nesta segunda-feira, 24, o trio de jogadores e auxiliar do Palmeiras foram julgados. Eles respondiam por críticas a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio na derrota para o Flamengo em 19 de outubro por 3 a 2, no Maracanã.
Veredito do STJD: Jogadores do Palmeiras livres para jogar
- Gustavo Gómez: recebeu a absolvição;
- João Martins: punido com uma partida de suspensão;
- Joaquin Piquerez: punido com uma partida de suspensão convertida por advertência.
Palmeiras não perde jogadores na reta final
Faltando três rodadas para o final da temporada, o Palmeiras comemora o fato de não ter perdido nenhum jogador para as partidas finais do Brasileirão ou até mesmo uma suspensão que chegasse a temporada do ano que vem.
Gustavo Gómez, foi denunciado no Art. 258 do CBJD, enquanto o Piquerez no Art. 243-F do CBJD. Ambos poderiam ter sido suspensos em até seis partidas e com isso o Verdão teria problemas para 2026.
O que eles disseram para ser denunciados
— No Brasileirão, não conseguimos vencê-los. Mas vencemos em grandes finais. São duas grandes equipes. O Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Tenho código. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar, disse Gómez.
Expulsão de João Martins na súmula: “Por após o término da partida, se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras’. Após a apresentação do cartão vermelho, ainda continuou a protestar da arbitragem, dizendo: ‘Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar'”
Leia Mais: Rafael entra no Top-10 maiores goleiros da história do São Paulo
Expulsão de Piquerez na súmula: “Por após o término da partida se dirigir até a equipe de arbitragem que se encontrava próxima ao círculo central de maneira agressiva e com o dedo em riste e proferir as seguintes palavras: ‘Você está de sacanagem, veio aqui só para roubar a gente’. Após a apresentação do cartão vermelho, o mesmo teve que ser contido pelo policiamento”
