Nesta quinta-feira, 23, o Palmeiras foi derrotado pela LDU na partida de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores por 3 a 0. Os gols foram marcados por Villamil (2x) e Alzugaray.
O jogo
A partida começou truncada e a primeira chegada foi de Villamil que após escapada pela esquerda recebeu na cara do gol, mas chutou fraco, ainda assim difícil para Carlos Miguel defender.
Nos minutos seguintes a LDU teve mais duas finalizações perigosas, mas ambas para fora. Os donos da casa começavam a pressionar.
Aos 17, a LDU consegue abrir o placar. Villamil recebeu novamente após jogada de Quinonez que cruzou para trás. O camisa 15 fuzilou sem chances para Carlos Miguel.
Quatro minutos mais tarde o Palmeiras tentou responder. Vitor Roque foi lançado, segurou e rolou para Veiga que finalizou de fora da área por cima do gol.
Só que quem aumentou o placar foi a LDU. Aos 25, Andreas tentou bloquear chute e usou o braço, pênalti para a Liga, que foi convertido por Alzugaray.
Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras tentou sair para o jogo e aos 42, Veifa deixou Vitor Roque na cara do gol, mas ele errou na cara do gol.
Porém, ainda deu tempo da LDU marcar mais um. Villamil recebeu novo cruzamento e bateu de primeira sem chances para Carlos Miguel.
Palmeiras tentou mais no segundo tempo
No segundo tempo, a LDU passou a controlar a partida, enquanto o Palmeiras tentava sair para frente, mas sem sucesso.
A principal chance alviverde ocorreu logo no primeiro minuto, quando Flaco López recebeu dentro da pequena área e finalizou, mas a bola explodiu em Álex Domínguez.
Apesar da tentativa inicial de pressionar, o ritmo palmeirense foi quebrado pela LDU que ia pressionando aos poucos e saindo em contra-ataques.
Aos 37, Sosa recebe grande lançamento, fica cara a cara com o goleiro da LDU, chuta forte, mas vê o arqueiro fazer um milagre.
O Palmeiras não conseguiu pressionar na reta final e viu o jogo se encerrar com a vantagem para os equatorianos. Andreas Pereira ainda evito um gol de Estrada que acabou se enrolou com a bola após sair sozinho no ataque, porém, caso fosse marcado, não seria validado já que no começo da jogada, Bryan Ramírez deu forte entrada em Giay e foi expulso após chamado do VAR.
Situação palestrina
Agora, o Verdão volta as suas atenções para o confronto do final de semana diante do Cruzeiro. Após isso, precisa vencer a LDU por ao menos três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou por quatro gols para conseguir sua vaga na final de maneira direta.
