Palmeiras é derrotado pelo Cerro Porteño e invencibilidade em casa cai

Palmeiras

Cesar greco / palmeiras

O Palmeiras recebeu o Cerro no Allianz Parque nesta quarta-feira (20) e foi surpreendido. O Verdão foi derrotado por 1 a 0 com gol de Vegetti, ex-Vasco.

Como foi o jogo?

O Palmeiras teve volume de jogo no primeiro tempo, mas pecou no último passe e nas finalizações e não conseguiu criar grandes chances claras de gol. Nas poucas oportunidades em que chegou à finalização, parou no goleiro Arias, do Cerro Porteño.

A trave, aos 30, parou a principal chance com Flaco López. Além disso, destacaram-se Arthur e Allan com boas atuações, sendo os mais ativos do time.

Na segunda etapa, o Palmeiras não voltou bem e foi castigado em apenas dois minutos. Um contra-ataque mortal terminou com Vegetti no fundo das redes. O Cerro ainda quase matou o jogo, mas Carlos Miguel estava atento para intervir aos 11.

A partir disso o Verdão passou a dominar a posse de bola, mas sofrendo com a cera paraguaia. Aos 35 minutos da segunda etapa veio a melhor chance, mas foi desperdiçada: Arias fez boa jogada e lançou na área, achando Flaco, livre, mas a cabeçada foi no travessão e saiu para fora.

O Palmeiras ainda tentou pressionar, mas não conseguiu e acabou sendo derrotado.

Situação do Palmeiras

Com a derrota, o Verdão fica na segunda colocação do grupo e precisa vencer o Sporting Cristal e torcer contra o Cerro para ficar na primeira colocação da chave. Volta a campo diante do Flamengo, no sábado, em confronto direto pelo Brasileirão.

Ficha técnica

Sair da versão mobile