Nos últimos dias, o Palmeiras procurou o Botafogo para realizar uma proposta ao volante Danilo, cria das categorias de base do clube e atualmente no clube carioca. A informação foi concedida inicialmente pelo portal Nosso Palestra.
O Verdão tenta se aproveitar do momento conturbado que vive o Botafogo. Danilo quase foi vendido para o futebol inglês, já que é um dos atletas mais valorizados no elenco no momento para gerar caixa para o clube.
Situação de Textor atrapalha o Palmeiras
O empresário vem de diversos problemas tanto no Lyon, quanto no Botafogo. A Ares tomou o controle na Justiça da Eagle Football, empresa que é dona do Bota e tem Textor como principal acionista, pelo fato do empresário não ter pago o valor tomado emprestado para a compra do Lyon. São 450 milhões de euros devidos (R$ 2,34 bilhões). A Iconic Sports Management também cobra um pagamento de 97 milhões de dólares do empresário por conta de um acordo não cumprido pela Eagle.
Em meio a grave crise financeira, o alvinegro foi impedido pela Justiça do Rio de Janeiro de realizar qualquer venda de ativos, incluindo jogadores, enquanto Textor não se explicasse.
O Palmeiras sinalizou que iria oferecer R$ 50 milhões pelo jogador, mas teve a primeira conversa negada. Nos próximos dias, deve formalizar uma proposta maior.
Danilo em campo se destaca
Além da situação fora de campo atrapalhar um eventual negócio, Danilo vem atuando bem no Botafogo, marcando gols. Nos dois primeiros jogos do Brasileirão pelo clube carioca, marcou quatro gols. Na temporada passada, que atuou apenas no segundo semestre, foram quatro assistências e um gol em 17 jogos.
Com isso, a comissão técnica do clube e diretoria de futebol não querem perder o jogador, embora Textor ainda o avalie como uma oportunidade de capitalizar rapidamente.
