Palmeiras contrata jogador da Série B para 2026

Palmeiras

Divulgação / Atlético GO

Neste domingo, 21, o Palmeiras avançou para fechar a contratação do atacante Yuri Alves, do Atlético Goianiense.

O atleta foi um dos destaques do clube goiano que disputou a Série B na última temporada. A infirmação foi divulgada inicialmente pela ESPN.

Quem é Yuri Alves

O jogador é um atacante, que disputou 22 partidas na Série B do Brasileirão temporada passada. Marcou apenas um gol no profissional.

Contando a temporada no Sub-20, em que jogou o Goiano, Brasileirão e Copinha, disputou ao total 53 partidas com 14 gols marcados.

Modelo de negociação com o Palmeiras

Ele chega por empréstimo até o final da temporada. Os valores ainda não foram revelados, mas ele segue o padrão de contratação que o clube vem realizando nos últimos anos.

Contratações de jovens com margem de progressão para render não apenas em campo, mas também financeiramente. O modelo de negócios é considerado um sucesso pela diretoria de futebol, mas tem alguns incômodos como o de Abel Ferreira, que declarou após a partida contra o Flamengo que era necessária a contratação de mais jogadores prontos.

O Palmeiras já vem abrindo exceções a sua política como nesta temporada em que contratou Vitor Roque e Andreas Pereira. O primeiro, apesar de ainda ser jovem, foi um grande investimento e desde que chegou, foi titular.

Sair da versão mobile