Palmeiras assina contrato profissional com sensação da Copinha

Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

Nesta sexta-feira, 9, o Palmeiras anunciou que assinou o primeiro contrato profissional com Eduardo. O atacante de 16 anos firmou vínculo com o Verdão até o final de 2029.

Destaque no sub-20, o jogador marcou impressionantes quatro gols na goleada por 9 a 0 diante do Batalhão pela Copinha. Antes disso, estava com contrato de formação, apenas.

As redes sociais do clube, Eduardo comemorou o acerto.

“Grato demais por ter assinado o primeiro contrato profissional, ver que o Palmeiras está me valorizando, que estou dando resultado na base. Foi um momento especial, ainda mais com a presença da Leila, nossa presidente. Olho para trás e vejo apenas um moleque que tinha o sonho de ser jogador de futebol, cada esforço e treino estão valendo a pena, estou sendo recompensado”.

No Palmeiras desde os nove anos

O jogador é alviverde desde cedo. Chegou ao clube com apenas nove anos de idade, no futsal. Segundo ele, ao site oficial do Palmeiras, a grande inspiração foi o pai, mas foi um treinador de uma escolinha que conseguiu uma peneira para o Verdão e desde então joga de verde e branco.

“O Eduardo é um moleque que entra em campo para se divertir, que tenta alegrar os torcedores com dribles, gols. Entra em campo para ser feliz, sem pressão nenhuma, é um parque de diversões para mim”, se autodescreveu.

O jogador mesmo com apenas 16 anos vem jogando em categorias acima, na última temporada, jogou no sub-17 com 15 anos e com 14 no sub-15 em 2024.

Sair da versão mobile