Nesta terça-feira, 10, o atacante Jhon Arias, do Palmeiras, apareceu no Boletim Informativo Diário, da CBF, o BID, e com isso já pode estrear pela instituição alviverde.
O Palmeiras pagará 25 milhões de euros pela contratação do jogador (R$ 154 milhões). Essa será a quarta maior negociação da história do futebol brasileiro em valores atualizados.
Quando Arias deve estrear pelo Palmeiras?
Como o atacante está fora do Brasil e deve chegar ao solo paulista no final de semana, a expectativa é de que o Verdão conte com ele para a fase decisiva do Paulistão marcada para ser iniciada nos dias 21 e 22 de fevereiro.
Arias teve estatísticas modestas na Premier League
No principal torneio, a liga nacional, apenas uma vitória e cinco empates. Os demais 18 jogos foram derrotas.
Em campo, Arias pouco fez: das 24 partidas da sua equipe, esteve em campo em 23, sendo titular 14 vezes e tendo em média 49 minutos por partida. Apenas um gol marcado, além de quatro grandes chances perdidas.
Arias finaliza pouco, apenas 0,7 em média por partida na Premier League e tem a taxa de 0,3 drible por jogo.
Na copa nacional que os ingleses viram uma boa atuação de Arias: na rodada 3, o Wolves derrotou o modesto Shrewsbury Town, da League Two, a quarta divisão local e no jogo o colombiano marcou um gol e uma assistência.
Apesar do mau momento tanto individual como coletivo, o que Arias fez no Fluminense faz o Verdão avaliar que o alto investimento vale a pena por sua contratação. Foram 229 jogos, 47 gols e 55 assistências, além de participar do título da Libertadores, da Recopa e da histórica campanha do Flu na Copa do Mundo de Clubes, em que foi semifinalista.
