Palmeiras procura Almada, mas negócio é complexo

Almada - Botafogo

Vitor Silva / Botafogo

O Palmeiras procurou o meia Thiago Almada e o Atlético de Madrid nos últimos dias para entender a situação do jogador.

Todavia, as respostas não foram animadoras. O clube espanhol quer uma quantia superior a que o clube desembolsou na contratação de Vitor Roque, maior contratação da história alviverde, de 25 milhões de euros.

Por conta disso, a negociação é considerada improvável neste momento. Todavia, as conversas devem prosseguir tentando fazer com que o clube espanhol se torne mais flexível.

O jogador está fora dos planos da comissão técnica de Simeone atualmente. Por conta disso, clubes como o Palmeiras, Grêmio e Flamengo sondam o meia.

Palmeiras quer jogadores prontos

A contratação do jogador agradaria tanto o modelo de negócio imposto por Leila Pereira, em contratar jogadores jovens com potencial de revenda, já que tem 24 anos e de jogadores mais prontos para chegar e jogar, como Abel Ferreira vem solicitando.

Almada apesar da pouca idade, é considerado um jogador pronto e com certa experiência. Foi um dos principais nomes do Botafogo, além de já ter jogado na MLS e também na Europa.

Passagem pelo Botafogo de Almada

A passagem do jogador foi rápida pelo futebol brasileiro. Ele chegou no segundo semestre de 2024 pelo Botafogo contratado junto ao Atlanta United, conquistou Brasileirão e Libertadores como um dos protagonistas da equipe alvinegra e partiu para o Lyon, equipe que pertencia ao mesmo ecossistema de John Textor.

A compra de 21 milhões de euros, inclusive, teve o pagamento direcionado ao Botafogo, que era o dono dos direitos econômicos dele.

Apesar disso, o alvinegro carioca não pagou o Atlanta United e isso desencadeou um transfer ban que o clube tenta resolver neste momento.

Sair da versão mobile