Palmeiras age nos bastidores para não perder destaque

vitor roque - Palmeiras

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras começa a iniciar nos bastidores uma tentativa de acordo para não perder Vitor Roque na reta final da temporada 2025.

O STJD agendou para a próxima segunda-feira, 17, o julgamento por conta de uma publicação considerada homofóbica. Caso o acordo proposto seja aceito, a punição seria realizada de outra forma sem ser suspensão.

A informação é do portal UOL. O Palmeiras enviará um pedido para a Procuradoria e deve passar também por um auditor.

Punição que Vitor Roque pode receber

Segundo o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, qualquer ato discriminatório pode ser passível de punição de cinco a dez partidas.

Art. 243-G. Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009). PENA: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de cento e vinte a trezentos e sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (Incluído pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

Palmeiras quer evitar perder o jogador

Caso ele seja punido, o Palmeiras pode ficar sem um dos seus destaques. Nesta temporada, ele tem 52 partidas e 20 gols marcados, cinco assistências, além de fazer grande dupla com Flaco López.

Sair da versão mobile