Técnico do Palmeiras se pronuncia por afastamento

Palmeiras

Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras surpreendeu a todos ao decidir afastar todo o seu time Sub-17 do Campeonato Paulista de 2025. Com isso, o confronto das quartas de final da categoria e no restante da competição será com o elenco Sub-16, equipe de transição.

Ainda não se sabe exatamente o que aconteceu, mas o treinador da categoria Sub-17 se posicionou. Segundo ele, não aconteceu nenhum ato de indisciplina.

Confira o comunicado do treinador do Palmeiras

“É uma decisão tomada pelo João Paulo Sampaio com intuito de reforçar a importância e o tamanho do Palmeiras acima de elencos (categorias e gerações), interesses e performances individuais ou resultados.

O exemplo está sendo dado para essa e demais gerações sobre os valores pregados.

O Palmeiras valoriza a formação do ser humano acima da formação do atleta. Valoriza a Entidade e a coletividade acima dos interesses individuais.

Não houve nenhum ato de indisciplina propriamente.”

Divulgação / Palmeiras

Palmeiras não quer expor o que aconteceu

A equipe alviverde vive grande rigidez interna nos seus processos, portanto, não aceita situações de indisciplina. Apesar disso, também mantém internamente as punições.

No Brasileirão da categoria, o Verdão foi eliminado contra o Grêmio nos pênaltis e segue vivo no Paulistão, competição que irá enfrentar o Guarani nas quartas de final.

Apesar da punição, a transição de atletas da categoria para o futebol não para tanto que Luis Pacheco estreou no último sábado na vitória contra o Juventude em partida atrasada do Brasileirão.

Sair da versão mobile