Palmeiras: Abel Ferreira exalta ponto conquistado e reclama de erros

Palmeiras

Fabio Menotti / Palmeiras

O Palmeiras estreou no Brasileirão nesta quarta-feira, 28, com um empate. O Verdão até saiu na frente, mas sofreu a virada e conseguiu segurar o empate no final.

Na entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira valorizou o ponto conquistado. Todavia, segundo o português, é necessário melhorar os erros que causaram gols atleticanos.

— Tivemos uma boa chance com o Mauricio e outra com o Sosa. Sabemos que são jogos complicados, truncados e criamos mais chances de gols do que eles. Isso é fundamental: a eficácia nas oportunidades que criamos pode ditar o resultado. O adversário foi feliz, nós nem menos. Quando não se pode ganhar, não se perde, e isso que fizemos. Pena foram os erros não forçados e que devemos evitar e trabalhar em cima deles.

Abel declarou que o jogo foi aberto

O treinador palmeirense também destacou a atuação ofensiva do time de Sampaoli, que segundo ele, atua de maneira característica. Abel mencionou que foi uma partida animada para quem gosta de ver gols, ele, porém, se sentiu incomodado pelos erros.

Busca do resultado por parte do Palmeiras

Abel também exaltou a força para buscar o empate quando a derrota poderia ter ocorrido.

— Fomos atrás do resultado mesmo depois do adversário ter buscado. Duas equipes qualificadas, que estão no início do campeonato. Vamos continuar nessa caminhada dessa consistência que é o Brasileirão.

O Verdão agora irá se preparar para o confronto que ocorre no domingo, às 20h30, dianto do Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.

Sair da versão mobile