O executivo do São Paulo, Rui Costa, falou sobre o futuro do meia Oscar no Tricolor do Morumbi.
Segundo ele, o foco principal do clube no momento é que Oscar se recupere completamente para depois pensar na possibilidade de aposentadoria ou permanência no Tricolor.
— Aprendi aqui na Barra Funda, com os diretores que me trouxeram, a fazer uma gestão muito focada na questão humana. Vivenciamos, nesses cinco anos, situações muito dramáticas de alguns atletas, algumas conhecidas e outras nem tanto. Em todas às vezes, o que prevaleceu aqui no São Paulo foi em que momento eu poderia cuidar do ser humano e como esse processo de humanização fosse exaurido antes de entrar no processo de contrato, performance e gastos. E com o Oscar não será diferente.
Carlos Belmonte teve fala parecida no evento da FPF para sorteio do Paulistão 2026.
Até segunda ordem, Oscar fica no São Paulo
Ainda segundo Rui Costa, a princípio o jogador permanece no São Paulo por se tratar de um grande investimento e ativo do clube, além de ressaltar o foco dele como pessoa.
— A preocupação de todos que aqui estão é como ele voltará a estar saudável para ser um bom pai, um filho, um irmão. A partir daí, quando ele estiver plenamente recuperado, não tenha dúvida que vamos tratar da questão de performance, de continuidade do contrato, porque ele é um grande investimento do São Paulo.
Oscar e sua família estão preocupados e assustados com o fato, mas a princípio os primeiros exames não demonstraram um problema grave.
