São Paulo pode perder Oscar até o final da temporada

Oscar

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo corre o sério risco de não poder mais contar com Oscar em 2025. O meia sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e deve ficar afastado dos gramados por um período de quatro a seis semanas, conforme apuração do UOL. Mesmo no cenário mais otimista, o retorno do camisa 8 só deve acontecer na segunda quinzena de novembro.

A recuperação clínica pode até permitir que o meia seja relacionado para as rodadas finais do Brasileirão, mas o longo tempo de inatividade e a necessidade de readquirir ritmo de jogo tornam a possibilidade de retorno efetivo ainda nesta temporada bastante incerta. Nos bastidores, o clube já trabalha com a chance de Oscar só voltar a atuar oficialmente em 2026.

Oscar não entra em campo desde 19 de julho, quando fraturou três vértebras na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, ainda no primeiro tempo. A grave lesão o tirou de combate por quase três meses.

Ele voltou a ser relacionado recentemente, ficando no banco de reservas nas partidas contra Fortaleza e Palmeiras, mas não foi utilizado.

Fim de ano melancólico do São Paulo, mas com um objetivo

Sem chances de nenhum título, o São Paulo agora tem mais um clássico, diante do Corinthians, fora de casa e o objetivo de conquistar uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2026 via G6, que pode chegar a G8. No entanto, atualmente o São Paulo está a cinco pontos do sexto colocado, o Bahia.

Sair da versão mobile