A Data FIFA paralisaria, em tese, os jogos do Brasileirão para que as equipes não fossem prejudicadas, perdendo atletas para as seleções. Todavia, nesta penúltima do ano, três jogos do Brasileirão ocorrem com grande potencial de mudar situações na tabela.
Atlético MG x Sport
Disputando a Sudamericana, o Galo teve que adiar a sua partida contra o Sport. Os mineiros jogam para se distanciar mais da zona de rebaixamento e aumentar a pressão sobre o Santos, que seguiria como o primeiro clube fora do Z4 e mais distante do 15º colocado na tabela.
Mirassol x Fluminense
Em briga direta por vaga no G6, Mirassol, que abre a zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores com 43 pontos, enfrenta o Fluminense, com 38, que precisou ter a partida adiada por conta do Mundial de Clubes da FIFA. O clube do interior paulista busca retornar ao G4 enquanto os cariocas querem encostar.
O São Paulo, com a mesma pontuação do Fluminense, é um grande interessado no resultado. A vitória de qualquer um deles atrapalharia os planos são-paulinos em conquistar uma vaga para a próxima edição da competição internacional.
Palmeiras x Juventude – vale a liderança do Brasileirão
Também adiado por conta do Mundial de Clubes, é a partida mais importante dentre as atrasadas que vão ser realizadas no período sem rodadas regulares. O Palmeiras, que tem um jogo a menos que o Flamengo, joga para consolidar a sua liderança conquistada no domingo.
Em caso de vitória, aumenta consideravelmente suas chances de títulos, já que abriria três pontos de vantagem e teria duas vitórias a mais, o primeiro critério de desempate, assim, nem mesmo vencendo o confronto direto o rubro-negro voltaria a liderança.
