Nikão processa o São Paulo em R$ 8,7 milhões

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O atacante Nikão, que teve passagem pelo São Paulo de 2022 a 2023, processou o clube cobrando a quantia de R$ 8.767.006,85. A dívida seria de direitos de imagem que o Tricolor do Morumbi não pagou ao jogador durante o período de agosto de 2022 a agosto de 2023.

A ação foi protocolada na 2ª Vara Cível de Butantã. O valor conta o débito, honorários advocatícios, juros e correção monetária.

O São Paulo em geral não se pronuncia sobre processos judiciais de ex-atletas.

Nikão pelo São Paulo

Com a camisa do São Paulo, Nikão disputou 38 partidas após ser contratado ao fim do seu vínculo com o Athletico Paranaense. Quando chegou, Nikão herdou a camisa 10 do Tricolor do Morumbi.

Foram 4 gols e 5 assistências no período, além de ter sido emprestado ao Cruzeiro em 2023. Durante o período no São Paulo, foi vice-campeão da CONMEBOL Sudamericana.

Em 2024 retornou ao Athletico Paranaense e após um ano, partiu para o futebol chinês.

Por onde anda Nikão?

O atacante atualmente se encontra no Guandong GZ-Power, da China. Nesta temporada, é um dos destaques da equipe com 23 jogos, 6 gols e 3 assistências.

A equipe disputa a segunda divisão local e está lutando pelo acesso, na terceira colocação na tabela.

Sair da versão mobile