Neymar na Seleção: Convocação divide o país, confira a pesquisa

Neymar Santos

Raul Baretta / Santos

Um levantamento divulgado pela Genial/Quaest nesta quinta-feira (16) aponta que a possível presença de Neymar na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo divide o país.

47% quer Neymar e 45% não quer

Segundo os dados da pesquisa, 47% dos entrevistados são favoráveis à convocação do camisa 10 do Santos para tentar o hexacampeonato, enquanto 45% se declararam contrários. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais; com isso, o resultado configura um empate técnico. Outros 8% não souberam opinar.

Rejeição aumentou

Em relação à última pesquisa sobre o tema, realizada em outubro de 2023, a rejeição ao jogador cresceu: na época, 48% aprovavam sua convocação e 39% eram contra.

Divisão por regiões

Regionalmente, o Nordeste lidera o apoio (49%), enquanto o Sul concentra a maior resistência (53% contra).

O recorte político também influenciou: entre apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, 57% defendem a volta de Neymar; já entre os eleitores de Lula, 50% são contrários.

A pesquisa ouviu presencialmente 2.004 pessoas em 120 municípios entre os dias 10 e 13 de abril.

Sair da versão mobile