O atacante Neymar, camisa 10 do Santos, poderia ter voltado ao futebol europeu em janeiro. Segundo informações do jornal Gazzeta dello Sport, da Itália, a Napoli sondou a situação do jogador.
Antonio Conte foi o grande entusiasta da ideia. Os contatos aconteceram em janeiro e foi debatido até maio. O Napoli, equipe que já teve grandes nomes do futebol brasileiro e mundial como Careca e Maradona, queria Neymar para a temporada 2025/26.
Todavia, com a possibilidade de contratar de Bruyne, como agente livre após o seu término de contrato com o Manchester City, o clube italiano entendeu que o belga era um ativo com melhor custo benefício.
Neymar no Santos
Nas últimas semanas, o jornalista Lucas Musseti concedeu a informação de que o Santos não estaria convicto de que deveria renovar com o jogador. A ampliação do contrato só deve ocorrer com redução dos valores a serem recebidos.
Até aqui, Neymar disputou 13 dos 22 jogos do Santos no Campeonato Brasileiro. Na temporada, soma 23 partidas, com sete gols e quatro assistências. Ele se recupera de uma lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita.
