O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, falou com jornalistas ao final da partida. Respondendo repórter da Gazeta Esportiva, o mandatário se mostrou confiante na renovação de Neymar.
Segundo ele, o foco do Santos neste momento é pela competição, em que ainda não fugiu totalmente do rebaixamento. Além disso, declarou que é provável que Neymar permaneça no clube.
Veja o que disse o presidente do Santos
— O Santos está com foco na competição. Cada jogo é uma final. Como foi encarado hoje. O contato com o pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos a renovação essa semana. No momento certo vamos avaliar essa situação. A tendência é que o Neymar permaneça.
Ele disse que a negociação ainda não aconteceu até o momento, mas que o projeto santista para Neymar englobaria o tempo até a próxima Copa do Mundo que ocorre no meio de 2026.
— O projeto do retorno do Neymar é para seis meses e nem para um ano. O retorno foi visando a Copa do Mundo do ano que vem. Para o Santos e para o Brasil. Vamos avaliar, analisar as questões financeiras, as condições técnicas do jogador…mas hoje o foco é o Brasileirão. Não houve conversa de renovação por enquanto.
Santos deve procurar Neymar quando ele retornar
A expectativa é de que o camisa 10 volte a jogar daqui a cerca de duas semanas. Após o seu retorno aos gramados que o Peixe entende que pode começar a negociar com ele.
O jogador também irá avaliar os cenários já que até então a passagem não rendeu os frutos que ele esperava e Neymar ainda se viu mais distante da Seleção Brasileira.
