Neymar é defendido: “Dando a vida”

Neymar

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

O polêmico camisa 10 do Santos, Neymar, foi um dos assuntos mais comentados na derrota do Peixe para o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã neste domingo, 9.

O jogador santista ficou chateado no momento que foi substituído, foi direto para o vestiário e não viu os dois gols da reação do clube. Além disso, também foi embora em uma van, antes de todos os jogadores do elenco.

A situação, no entanto, não incomodou o Santos internamente, tanto que em entrevistas na zona mista jogadores e cartolas o defenderam.

— O Neymar está mais do que comprometido. Estava no vestiário agora muito chateado. Você vê que ele está dando a vida, assim como todos. O jogador pode estar bem, pode estar mal, pode estar num momento bom, mas todos estão tentando dar a vida, assim como eu, como o presidente, como todos que estão lá no clube, declarou Alexandre Mattos.

Segundo o dirigente, Neymar vem se esforçando para jogar pelo Santos, tanto que não deveria ter jogado diante do Fortaleza.

— O Neymar está no Santos porque quer estar no Santos. No jogo com Fortaleza — foi dito na minha frente pelo staff dele e pela comissão de saúde do Santos — que ele não poderia jogar. Ele falou que ele queria jogar.

Vojvoda também o defendeu na entrevista coletiva. Disse compreender a chateação e que os jogadores precisam ser assim, terem vontade de ajudar e se incomodar com a situação ruim.

Guilherme também defendeu Neymar

O camisa 11 do Santos também aproveitou o espaço para defender o camisa 10. Segundo ele, Ney está comprometido com a equipe e que a união de todos vai somar para fazer o Peixe sair da zona de rebaixamento.

— Pelo contrário, a gente só precisa se unir e o Ney só está para ajudar, assim como todos. Todos querem fazer o seu melhor. Repito, não aconteceu hoje, né? Novamente. Quero ressaltar também a postura do time no final. Ele também foi aguerrido. Quem estava em campo também lutou, conseguiu fazer dois gols. Então é isso. É a união nesse momento. Só assim a gente vai sair dessa situação.

Agora, Neymar e o Santos se preparam para a próxima partida, diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, 12.

Sair da versão mobile