Alexandre Mattos concedeu entrevista ao programa Marketing Registrado, da Fox Sports Argentina, e aproveitou o seu espaço para defender Neymar Jr. Segundo o executivo de futebol, o craque escolheu vestir a camisa alvinegra.
Mattos enfatizou que Neymar recebeu outras propostas mais vantajosas, mas segue no Brasil atuando no Peixe.
“Claro que o Neymar representa muito, mas primeiro está a instituição. Ninguém é maior que o Santos, que tem uma história enorme. Mas o Neymar está no Santos porque quer. Ele ama estar aqui conosco. Poderia estar em qualquer lugar, recebeu contatos de vários clubes, mas disse que quer ficar, participar desse momento e ajudar no crescimento do clube.”
Neymar em meio à polêmica
O craque, no entanto, não estará à disposição por uma combinação de fatores: sente desgaste físico e mantém sua posição contrária ao gramado sintético. A tendência é que ele seja preservado para o duelo decisivo da Sul-Americana contra o Recoleta, no meio da semana.
Principal voz contra o piso sintético no futebol brasileiro, Ney alega que o piso artificial causa mais dores e risco de lesões — estudos até aqui são inconclusivos. Desde que voltou ao Brasil, disputou apenas um jogo em gramado artificial: empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na temporada passada.
