Na última quinta-feira, 5, Neymar completou 34 anos de idade. No entanto, o seu aniversário protagonizou uma polêmica com a Seleção Brasileira e a CBF.
Nas suas redes sociais, a entidade não publicou nada em homenagem ao jogador santista e seu aniversário. Com isso, fãs do jogador e alguns amigos dele comentaram cobrando o fato de que CBF deveria ter se importado e parabenizado o maior artilheiro da história da Seleção.
Com a polêmica, usuários perceberam que o jogador não segue o perfil no Instagram @Brasil, que pertence à CBF e Seleção Brasileira.
Comentários de reclamações
Com a ausência de parabenização, os comentários das últimas publicações da CBF foram invadidos por fãs do atleta do Santos e pessoas ligadas a ele.
O que diz a CBF?
A Confederação não se pronunciou por entender que se trata de algo irrelevante. Há o regimento interno nas redes sociais de parabenizar apenas jogadores que foram campeões do mundo com a Canarinho. As últimas publicações de aniversário foram de Müller e Romário, ambos campeões mundiais no tetracampeonato brasileiro em 1994.
Neymar pela Seleção Brasileira
O craque santista não conquistou a Copa do Mundo em três disputas, mas venceu a Copa das Confederações de 2013, além dos Jogos Olímpicos em 2016. São 79 gols em 128 jogos. Também conquistou o Sul-Americano Sub-20 em 2011.
Neymar ainda tem a expectativa de jogar a Copa do Mundo de 2026. Todavia, precisa convencer Ancelotti, que ainda não o convocou desde que assumiu o cargo de treinador.
