Neymar abre processo contra jornalista; jogador alega “Fake News”

Neymar

Divulgação / NR Sports

Neymar, através de sua assessoria, anunciou nesta quinta-feira (25), que vai tomar providências jurídicas contra o jornalista e influenciador, Rodolfo Gomes. Em live, Gomes afirmou que recebeu uma informação de que o jogador do Santos estaria viciado em bebidas, drogas e jogos.

O que diz a assessoria de Neymar

A NR Sports, considerou as informações dadas pelo jornalista como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas”.

“Considerando as afirmações levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas divulgadas pelo Sr. Rodolfo Gomes em redes sociais e em seu blog pessoal, a respeito do atleta Neymar Jr., informamos que todas as providências judiciais de ordem criminal e civil estão sendo adotadas para a devida responsabilização dos envolvidos. Esclarecemos, ainda, que não daremos palco ou visibilidade a pessoas que utilizam o argumento de “apuração” para disseminar informações falsas, caluniosas e sem qualquer fundamento. Destacamos que a propagação de fake news não apenas causa danos diretos à honra, imagem e reputação do atleta, mas também contribui para a desinformação da sociedade, fomentando a difusão de conteúdos inverídicos que afetam a credibilidade do jornalismo sério e responsável. Tais práticas, além de antiéticas, configuram condutas ilícitas que não serão toleradas.”

Em meio a polêmica, Neymar se recupera de lesão

Após o jogo contra o Atlético-MG no dia 19 de setembro, Neymar se lesionou, contundindo o músculo reto femoral da coxa direita. O jogador do Santos está sob tratamento e tem previsão de voltar a jogar daqui a um mês.

Ele iniciou o tratamento com sessões de câmara hiperbárica e nas próximas semanas o Santos deve realizar novos exames para entender a evolução do atleta.

Sair da versão mobile