Mirassol precisa de 8 pontos para assegurar vaga na Libertadores

Mirassol

Divulgação / Mirassol

O Mirassol é sem dúvidas a grande surpresa do Brasileirão 2025. A equipe do interior paulista está prestes a se classificar para a Libertadores 2026.

Com 56 pontos conquistados, em campanha com 15 vitórias, 11 empates e seis derrotas, apenas oito pontos separam eles da principal competição continental.

O Mirassol está atualmente na quarta colocação e o primeiro clube fora da zona de classificação, o São Paulo, tem 45 pontos. Com ambos ainda tendo seis partidas a realizar, o máximo que o Tricolor Paulista pode alcançar é 63 pontos, vencendo todas as partidas restantes.

Com mais oito pontos nos 18 a serem disputados, o Leão não seria mais ultrapassado por ninguém de fora do G7.

E a vaga direta para o Mirassol?

Com a instituição do G5 com vaga direta, o Leão Caipira tem um cenário um pouco mais apertado. São cinco pontos na frente do primeiro fora da zona, o Botafogo, que também tem seis partidas a realizar.

Logo, com 51 pontos, os botafoguenses podem chegar até no máximo a 69 pontos, vencendo todas as partidas restantes.

Sendo assim, com mais 13 pontos nos 18 a serem disputados, o Mirassol iria para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2026.

Os valores de pontos podem mudar conforme os resultados, se São Paulo e Botafogo tropeçarem no meio do caminho, a vida do Mirassol fica mais fácil.

Próximo jogo do Mirassol

O Leão Caipira agora volta a campo neste domingo, 9, às 20h30, em casa.

Sair da versão mobile