O zagueiro Éder Militão, retorna a Seleção Brasileira após um grande período de recuperação de duas lesões nos joelhos.
Na entrevista coletiva, o defensor disse que foi um periodo complexo. Além das dificuldades físicas, vem os problemas psicológicos, que geraram nele até pensamentos em abandonar a carreira como jogador de futebol.
Veja o que disse Militão
— Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Acaba que na segunda você encara de outra forma, porque já sabe o processo, mas não é fácil de lidar. Precisa estar apegado à família e a Deus, porque tira você da rotina que você está acostumado. Precisa ficar dentro de casa, dependendo de alguém fazendo as coisas para você. Graças a Deus consegui me recuperar e voltar a um grande nível. Não é fácil. Na minha segunda lesão, muitas coisas passaram na minha cabeça. Passou parar de jogar futebol. Mas, com a ajuda da minha esposa, da minha família, da minha filha e dos meus companheiros, hoje posso estar aqui.
Militão passou por duas lesões seguidas de ligamento cruzado anterior, primeiro no joelho esquerdo e depois no direito, também passou por uma lesão no menisco. Seu retorno aconteceu apenas durante o Mundial de Clubes da FIFA.
Ancelotti
Na coletiva, Militão também garante que o novo treinador da Seleção é uma pessoa incrível e ajuda já terem convivência anterior.
Ficha Técnica de Coreia do Sul x Brasil
- Competição: Amistoso internacional
- Data e horário: Sexta-feira (10), às 08h (de Brasília)
- Local: Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul (COR)
- Transmissão: Globo, Sportv e GE TV
