Messi recusou proposta bilionária da Arábia

Messi

Divulgação / Inter Miami

O presidente Anmar Al Haili, que comanda o AL Ittihad, revelou uma proposta tentadora e bilionária a Lionel Messi. Em entrevista, o mandatário declarou que em 2023 procurou o camisa 10 argentino.

Segundo ele, a proposta por temporada era de 1,4 bilhão de euros. Na cotação da época, o valor era superior a R$ 7,5 bilhões. Todavia, Messi optou pela MLS.

Se tivesse aceitado, poderia estar fazendo dupla com Karim Benzema.

“Se Messi assina com Al-Ittihad, eu lhe ofereço um contrato onde ele pode ganhar o quanto quiser, pelo tempo que quiser”, disse Anmar

— Sim, eu o procurei antes, quando seu contrato com o PSG terminou, em 2023. Ofereci a ele 1,4 bilhão de euros. Ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, mesmo eu tendo convencido a todos. No entanto, ele não hesitou em recusar, porque a família é mais importante que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al Ittihad sempre terá a porta aberta, ele pode vir quando quiser.

Lionel pensou na família

A escolha por jogar na MLS, nos EUA, também partiu de uma vontade do argentino em vivenciar uma sociedade menos fanática pelo esporte, diferentemente da Espanha. Com um perfil mais intimista e familiar, Messi quis um time em que pudesse seguir jogando e viver mais tranquilo, pensando também na aposentadoria.

Desde que chegou no clube norte-americano, Messi soma 88 jogos, 77 gols e 44 assistências.

Sair da versão mobile