Messi quer comprar clube de futebol

Messi

Divulgação / Inter Miami

O craque argentino Lionel Messi, revelou em entrevista o que pretende fazer no futebol assim que encerrar a sua carreira. Segundo ele, ao invés de ser um treinador, ele pretende adquirir um clube de futebol e ser o proprietário.

— Eu não me vejo como um técnico. Eu até gosto da ideia, mas eu gosto de ser um proprietário. Eu quero ter meu próprio clube, começar do zero e torná-lo grande. Poder dar às crianças a oportunidade para se desenvolver e alcançar algo importante. Se eu tivesse que escolher, isso me empolgaria mais, disse ao canal “Luzu TV”.

Na prática, ele já será dono de uma porcentagem do Inter Miami, já que isso está previsto no acordo entre ambos. Messi também participou da fundação do Deportivo LSM, de Suárez, no Uruguai.

Messi teria dificuldades na Argentina

Apesar da vontade do atleta, ele teria problemas em ser um proprietário na Argentina. Não há regulamentação para clubes se tornarem empresas, assim como no Brasil ocorreu com as SAFs.

Javier Milei, atual presidente do país, é um dos principais entusiastas, assim como Veron, atual presidente do Estudiantes. Todavia, os principais clubes do país como River Plate, Boca Juniors, além da AFA, federação argentina, são contra e agem nos bastidores para manter apenas o modelo associativo como possível.

Aposentadoria

Apesar de já estar pensando em parar, o jogador tem contrato com o Inter Miami até o final de 2028 após ter renovado o contrato em outubro de 2025.

Sair da versão mobile