Messi na Libertadores: Dono do Inter Miami quer fazer acontecer

Messi

Divulgação / Inter Miami

O Inter Miami, equipe que tem o camisa 10 Lionel Messi, gostaria de participar da CONMEBOL Libertadores. É o que garante o empresário Jorge Mas, um dos proprietários do clube.

Ele concedeu entrevista ao jornal Olé, da Argentina e garantiu que conversou com o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, visando fazer isso acontecer.

Jorge declarou que seria um sonho. Ele também relembrou que mexicanos já disputaram o torneio no passado.

— É um sonho, e obviamente já tive conversas com a CONMEBOL e com Alejandro para ver a nossa participação na Libertadores. Há precedentes, porque no passado clubes mexicanos já disputaram a Libertadores. Eu quero jogar a Libertadores, já disse isso publicamente.

Messi poderia jogar no Brasil

Caso isso ocorresse, seria possível ver Lionel Messi pela primeira vez em solo brasileiro jogando por um clube. Até aqui, todas as suas apresentações foram jogando com sua seleção, a Argentina.

O craque argentino foi campeão da MLS Cup nesta temporada e agora, vai com tudo para cima da Champions League da CONCACAF, a Concachampions.

Interesse comercial da CONMEBOL poderia fazer acontecer

A entidade sul-americana estuda realizar finais nos Estados Unidos nas próximas edições da Libertadores. Com isso, poderia se abrir um precedente para que norte-americanos sejam convidados.

Entre 1998 e 2016, mexicanos convidados disputaram o torneio. Nenhuma equipe foi campeã.

O atual presidente da CONMEBOL, já havia declarado publicamente ser contra a inclusão de convidados no torneio.

Sair da versão mobile