Memphis Depay, camisa 10 do Corinthians e maior artilheiro da história da seleção holandesa, viveu uma situação inusitada após a vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, no último domingo (5). De acordo com veículos de imprensa da Holanda e o jornal espanhol “AS”, o atacante teve seu passaporte roubado e foi impedido de embarcar rumo à Europa, onde se apresentaria à seleção comandada por Ronald Koeman.
O embarque de Depay estava marcado para o próprio domingo, mas o jogador foi barrado no aeroporto por estar sem documento. A informação foi confirmada pelo técnico da equipe nacional.
“Ele não conseguiu encontrar o passaporte no Brasil. Foi ao aeroporto sem um, mas não pôde embarcar. Não há exceções, nem mesmo se você for o Memphis” explicou Koeman.
Memphis deve regularizar sua documentação nesta terça-feira (07) e estará disponível para a partida contra Malta. Mesmo assim, o treinador da equipe já adiantou que o atleta do Corinthians não estará entre os titulares.
Situação mudou com Memphis
“O plano que eu tinha com Memphis vai mudar. Ele não começará jogando. Todos têm direito a se atrasar às vezes, mas não quando há uma partida pela frente “, completou Koeman.
A situação aconteceu justamente um mês após Depay torna-se o maior artilheiro da Laranja Mecânica, com 52 gols. A seleção holandesa lidera o Grupo G das Eliminatórias, com 10 pontos e um jogo a menos que os adversários, empatada com a Polônia. Para manter a ponta, precisa vencer Malta e Finlândia nesta Data Fifa.
