Memphis e Yuri Alberto podem sair do Corinthians em 2026

Memphis

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians enviou aos Conselhos Fiscal e de Orientação o Orçamento para 2026. E nele, consta informações que podem preocupar o torcedor alvinegro pensando na próxima temporada.

A principal informação relevante para a torcida corintiana é fato de que nele, consta a necessidade de arrecadar mais de R$ 150 milhões entre vendas e valores arrecadados com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA.

Garro, Yuri e Memphis

Isso coloca em cheque o trio com os principais jogadores do Corinthians: Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, conhecido pela torcida como GYM.

Os dois primeiros são considerados os principais ativos pensando em vendas. Yuri inclusive tem interessa da Roma em valor que em tese superaria a necessidade corinthiana, mas o time detém apenas 50% dos direitos econômicos dele.

Memphis também entra na mira por conta do seu alto salário. No orçamento, o Corinthians prevê uma grande redução de despesa em pessoal.

Como o seu contrato é válido apenas até o meio do ano, quando ocorre a pausa para a Copa do Mundo, a tendência atual é que o Timão sequer o procure para renovar o contrato, já que a ideia geral é cortar gastos.

Além do trio, o alvinegro pode considerar vendas por jogadores de base, caso uma boa proposta chegue.

Situação financeira do Corinthians

As mudanças são pensando nos grandes problemas que o Timão vem enfrentando. No documento enviado aos Conselhos, o Corinthians prevê o pior déficit de sua história e uma dívida que chega a R$ 2,7 bilhões.

Sair da versão mobile