Memphis analisa permanência no Corinthians pensando na Copa 2026

Memphis

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, que agora se apresenta a seleção da Holanda durante a Data Fifa, poderia ter saído do clube nesta temporada. Segundo o UOL, o atleta recebeu sondagens que acabaram não evoluindo.

Alguns fatores fizeram com que o jogador optasse por permanecer no Brasil. O principal deles, é que mesmo fora da Europa, seguiu sendo convocado pela sua seleção.

O grande objetivo de Memphis é disputar a Copa do Mundo de 2026 e ele acredita que o Corinthians é o melhor lugar em custo-benefício para ele alcançar esse objetivo.

No Timão, Memphis ganha um bom salário, que ele acredita não receber nos grandes centros, é titular e protagonista e ainda tem boa visibilidade pensando na sua seleção.

Memphis só tem uma crítica ao Corinthians

O jogador entende que a preparação física do clube não é das melhores possíveis. Tanto que, passou a fazer uma preparação física com cronograma pessoal.

Fica no Corinthians?

Apesar do desejo de ficar ao menos até a Copa do Mundo que acontece no meio do ano que vem, o contrato de Memphis vai até o final de 2026. Em pergunta recente, ele desconversou sobre a possibilidade. O jogador está incomodado também com a falta de reforços e dívidas do clube com ele.

— Acho que não é momento de responder isso. Me sinto bem, focado na Copa do Brasil e no Brasileirão. Temos muitos jogos pela frente, então vamos falar sobre isso em outro momento. Quero conquistar coisas grandes por esse clube, precisamos de mudanças que só as pessoas de dentro entendem. É isso.

Sair da versão mobile