Mbappé diz que Vini Jr sofreu racismo cinco vezes

Mbappé

Divulgação / Real Madrid

Após a vitória do Real Madrid diante do Benfica fora de casa, o atacante francês do clube espanhol, Mbappé, concedeu entrevista exclusiva à TNT Sports.

Na fala, o jogador disse que Vini Jr foi ofendido por pelo menos cinco vezes. Ele acusa o jogador do Benfica, o qual não quis mencionar o nome, de ter levantado a camisa na altura da boca para xingar o brasileiro.

Veja o que disse Mbappé

O camisa 25, não quero falar o nome dele, pois não merece. Ele começou a falar palavras inaceitáveis e depois levantou a camisa para a câmera não poder ver, chamou o Vini Jr de macaco por cinco vezes. Nós e a equipe perdemos o controle e não queríamos voltar, pois isso é inaceitável.

Mbappé também declarou que não queria voltar ao gramado, além disso, também mencionou que não pode se generalizar quanto ao clube Benfica e a todo o elenco, mas que o fato foi inaceitável.

Somos vistos por muitas crianças e temos que dar o exemplo. Não somos perfeitos, mas isso é inaceitável.

Vini Jr se manifestou

Após o caso, o brasileiro usou suas redes sociais para se pronunciar e disse que os racistas são covardes.

“Racistas são, acima de tudo, covardes. Precisam colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos.

Mas eles têm, ao lado, a proteção de outros que, teoricamente, têm a obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e na da minha família.

Eu recebi cartão amarelo por comemorar um gol. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal-executado e que de nada serviu.

Não gosto de aparecer em situações como essa, ainda mais depois de uma grande vitória, em que as manchetes tinham que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário.

Vini Jr e Mbappé voltam a jogar diante do Benfica na próxima quarta-feira, 25, às 17h.

Sair da versão mobile