Nesta segunda-feira, 17, o departamento jurídico do PSG enviou uma notificação a Kylian Mbappé. O clube pede uma grande indenização de 240 milhões de euros.
O PSG requisita isso com base em uma proposta de 300 milhões de euros recusada pelo jogador que foi enviada pelo Al Hilal.
PSG x Mbappé desde 2023
Ambos estão em briga judicial desde 2023. O jogador processou o clube alegando assédio trabalhista para continuar no clube e seu pedido era de 260 milhões de euros.
A saída do jogador foi conturbada no PSG. Ele disputou a temporada de 2023/24 após ter sido afastado pelo clube, na época, se recusava a assinar a ampliação de contrato.
Com isso, fechou “de graça” com o Real Madrid na temporada seguinte. Válido lembrar que apesar do clube espanhol não ter pago nenhuma quantia aos franceses, desembolsa cerca de 30 milhões de euros por ano entre o salário do jogador e o bônus de 150 milhões de euros diluídos.
Antes disso, também fez o Real Madrid ficar esperando e assinou a ampliação de contrato com o PSG, em 2022.
Mbappé destaque do Real Madrid
Nesta temporada, o francês é o principal jogador da equipe espanhola. Até aqui, são 18 gols e duas assistências nas 16 partidas iniciais do clube.
