Maycon vai jogar no Atlético-MG em 2026

Maycon

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Maycon, meio-campista que pertence ao Shakhtar bateu o martelo: vai jogar no Atlético-MG em 2026.

A proposta do Galo é superior em valores e isso pesou ao jogador. Ele viaja para Belo Horizonte realizar exames médicos e assinar com o alvinegro de Minas. A infirmação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Hernan.

O acordo traçado entre as equipes é de divisão dos direitos econômicos de Maycon, com ele jogando no clube que ele tievsse escolhido, no caso o Atlético, por um contrato de três anos.

O Shakhtar, vem aceitando os seguintes empréstimos de Maycon desde 2022, que não quer voltar ao país por conta da guerra com a Rússia. A FIFA havia aberto uma portaria para que jogadores ligados a equipes dos países envolvidos na guerra, pudessem solicitar o desligamento. O atleta estava incomodado com os seguidos empréstimos e pediu para ser negociado de vez,

Agora, os ucranianos contam com uma venda nos próximos três anos, ou que o time alvinegro compre o resto da porcentagem.

Corinthians ainda deve ao Shakhtar por Maycon

Além de ficar sem o jogador, o Corinthians também deve um milhão de euros aos ucranianos, cerca de R$ 6,5 milhões pela taxa de empréstimo. Todavia, esse caso vinha sendo negociado por fora da negociação do destino do jgoador.

Maycon em 2025

Durante alguns períodos da temporada, perdeu espaço, mas retomou na reta final, sob o comando de Dorival Júnior, em que foi um dos destaques do time campeão da Copa do Brasil.

Em 2025, disputou 43 partidas, com três gols e uma assistência, sendo campeão do Paulistão e Copa do Brasil.

Sair da versão mobile