O atacante Matheus Cunha, convocado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (29) na Granja Comary. O jogador falou sobre a irrelevância do número da camisa, seu atual momento na Seleção e a adaptação a um papel mais próximo do que desempenha no Wolverhampton.
Número da camisa não importa
Matheus minimizou qualquer discussão sobre numeração e destacou a importância simbólica de vestir a camisa da Seleção, independentemente do número. Ele negou qualquer pedido do craque que deve ficar com a camisa caso esteja recuperado.
“Assunto de número é muito irrelevante no ponto em que chegamos. É muito gratificante vestir essa camisa e realizar nossos sonhos. Eu fico batendo nessa tecla, mas é muito verdade. Pouco importa o número que você está usando. A gente viu a reação dele por voltar, alguém tão grande e demonstrar todo esse orgulho de estar de volta. A questão de números fica totalmente fora do nosso alcance.”
Novo papel na Seleção de Matheus Cunha
O atacante também explicou que, em seu segundo ciclo na Seleção, tem atuado de forma muito mais parecida com o que faz no clube, flutuando mais pelas entrelinhas e atuando quase como um meia.
“Nesse meu segundo ciclo de Seleção está muito mais parecido do que eu jogo no clube. Com muito mais flutuações, entrelinhas, em muitos momentos jogando propriamente como um meia. Muito feliz com tudo o que vem acontecendo comigo, em um clube que sempre quis jogar. Meu primeiro ano, de volta à Champions, às competições que o clube tem que estar todo ano, e agora chegando à Seleção Brasileira. Espero que seja tudo bem-sucedido como foi lá e que eu possa dar meu melhor dentro dessas funções que estou mais habituado a fazer.”
Próximos passos
Matheus Cunha se prepara para o amistoso contra o Panamá, no domingo (31), no Maracanã, primeiro teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo.
