Após se reapresentar ao Corinthians, o volante José Martínez teve uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo constatada em exames de imagem. Com isso, não deve atuar em 2026.
O Corinthians não divulgou nada oficialmente sobre isso. O venezuelano voltou ao Brasil no último sábado e passou por avaliações físicas, na qual avisou que estava lesionado e a partir disso o clube solicitou os exames de imagem.
Martínez demorou mais de um mês para conseguir voltar ao Brasil por conta de um problema na emissão do seu passaporte. Ele viajou para a Venezuela para visitar a família, mas o ataque norte-americano para derrubada do governo de Maduro, segundo ele, fez com que diversos serviços estatais fossem prejudicados e atrasados.
O Corinthians entende a situação política, mas se irritou com Martínez por ele não ter procurado uma resolução do seu problema burocrático antes disso.
Martínez foi multado e quase negociado
O Corinthians decidiu que irá multar ele em toda a quantia do seu salário de janeiro, já que não treinou. Além disso, ele perdeu nove partidas do Timão no período.
Antes do clube saber que Martínez estava lesionado, ele foi sondado como moeda de troca, mas nenhuma equipe aceitou.
O que o Corinthians fará agora?
O clube estuda a viabilidade de uma rescisão por justa causa junto ao atleta, já que está irritado com a postura e atitudes dele desde o fim da temporada passada.
